Maranhão fica em 25º lugar em matemática e português na Rede Estadual

0
161

Levantamento divulgado hoje, 30, pelo Sistema de Avaliação da educação Básica (SAEB), aponta que o Maranhão ficou em 25º lugar nas disciplinas de matemática e português da rede estadual de ensino médio.

Ao lado do Rio Grande do Norte, conforme os dados do MEC, o Maranhão perde apenas para os estados de Alagoas. Ainda assim, o governador Flávio Dino tem comemorado “avanços” na educação pública do nosso estado.

No critério da pontuação dos alunos, outra vergonha. o Maranhão figura em 23º lugar, junto com Sergipe, em língua portuguesa. Em primeiro lugar ficou o Estado do Espírito Santo, que  lidera em matemática e português, com notas que chegam a 277 pontos.

O governo maranhense informa que construiu ou reforma mais de 700 escolas, através do programa “Escola Digna”. Se é verdadeiro, prova que a única preocupação foi com o espaço físico esquecendo que a qualidade do ensino deveria acompanhar os avanços.

De acordo, com o jornal O Imparcial, “um levantamento feito com os resultados da Prova Brasil 2015 aponta que 73,5% dos estudantes maranhenses terminaram o ensino médio na condição de analfabetos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here