Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos promoveu no final do mês de setembro, mas precisamente no dia 20 de setembro, mais um encontro da série intitulado ‘Os Diálogos Carnavalescos’. E conforme calendário e reuniões com o poder público, o evento aconteceu na Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais – SEMPE, e contou com a presença do secretario Gustavo Marques e a Comissão da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, formada pelo presidente Brasa Santana, entre carnavalescos, e ainda com Zeca da Cultura, representante das Danças Folclóricas Regionais do Maranhão, e o arquiteto da AMBC, Eudâmidas Filho.

Mais uma vez o objetivo da reunião foi manter o dialogo em busca de parcerias para realização da construção do Projeto: Complexo Turístico Sambódromo Aterro do Bacanga. 

Tenhoa todas as discussões e a reivindicação dos carnavalescos e produtores culturais e fico bastante satisfeito por ver a luta desses ativistas culturais em busca de melhoras e que só visam o desenvolvimento da nossa cultura e a necessidade da criação desse espaço para nossa cidade e que vai servir como fonte de economia para São Luís. Por isto que vamos buscar e captar recursos em Brasília, nas pastas da Educação, Cultura e Cidades, além de emendas da bancada de parlamentares maranhenses, e também com a iniciativa do setor privado e com as Leis de Incentivo a Cultura Estadual” acrescentou o secretario Gustavo Marques.

No final do encontro, o presidente da Associação Maranhense de Blocos, o advogado e ativista cultural Brasa Santana reafirmou a proposta principal, apresentando na última plenária, o Projeto do Complexo Turístico Sambódromo Aterro do Bacanga.

Conforme Brasa Santana, os projetos ainda serão apresentados a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico – FUMPH, Instituto de Patrimônio Artístico do Maranhão IPHAN.

E a bancada maranhense: Senadores, Deputados Federais, Estaduais, que se empenharem com a bandeira de luta da construção definitiva da Passarela do Samba Fixa (Sambódromo), em São Luís-MA, alinhou Brasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui