Há algum tempo atrás acordei na madrugada, liguei a TV e ouvi um Pastor fazia uma breve Reflexão dos primeiros versículos do Salmo 37 e fiquei a Meditar no restante do dia. Hoje não recordo as palavras utilizadas por ele para falar ao coração de quem estava como eu ouvindo, mas recordo que ele foi usado para encher meu coração de Paz!

Antes ficava pensando como é que “euzinho” “tão pequeno” poderia Agradar ao Senhor? Sim, porque a ordem é clara: Primeiro você faz a sua parte: “Agrada-te do SENHOR” e depois o Senhor faz o que compete somente a Ele fazer: “e ele satisfará os desejos do teu coração.” Toda ação produz uma reação. Hoje esse Salmo me inspira além de PAZ muita CONFIANÇA “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz” e DIREÇÃO “Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra…”

 O justo (pessoa justificada no sangue do Cordeiro) em qualquer circunstância é amparado por Deus justamente porque Ele procura viver o que está escrito na Bíblia o tempo inteiro e o tempo inteiro é cercado pelas ternas misericórdias e provisão divina: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” O ímpio (pessoa impiedosa, sem piedade, que não foi justificado pelo sangue do Cordeiro) põe a sua confiança em Deus e em qualquer coisa que o faça se sentir seguro, inclusive nele mesmo. “Vi um ímpio prepotente a expandir-se qual cedro do Líbano. Passei, e eis que desaparecera; procurei-o, e já não foi encontrado.”

 Quem é filho de Deus ENTREGA o seu caminho nas mãos dEle confiante que o mais Ele fará. Quem é filho CONFIA e essa confiança estabelecida o levará a fazer o bem e enquanto na terra habitar será ALIMENTADO pela Palavra de Deus. Descanse! Espere! Não tenha medo dos que se apressam a fazer temporariamente o mal! Confie! E não se Conforme com esse século! Quem tem Promessa de Deus é protegido pela Palavra que sai da Sua boca! “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33)AMÉM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui