A Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), participou, nas últimas segunda e terça-feira (10 e 11) do Seminário Intersetorial de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas, organizado pelo Ministério da Cidadania na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.

O Seminário abordou temas como a Nova Política Nacional sobre Drogas, o papel da família no tratamento de dependentes químicos, a violência doméstica e os programas de prevenção ao uso de drogas. A apresentação dos painéis foi realizada por especialistas e representantes do governo, que ficaram responsáveis por cada tema da programação.

A secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, palestrou no painel sobre Programas de Prevenção ao uso de Drogas, no qual apresentou os índices da juventude que cumpre medidas socioeducativas. Na ocasião, a titular da secretaria ponderou sobre o impacto das drogas na vida desses jovens. “O suicídio é um caso latente entre a juventude e muitas vezes está relacionado ao consumo de álcool e drogas. O número é significativo nos casos envolvendo jovens de até 24 anos”, explicou Jayana.

O evento foi realizado em parceria com os ministérios da Justiça e Segurança Pública; Defesa; Infraestrutura; Educação; Saúde e Mulher, Família e Direitos Humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui