Toda a programação das três noites do ‘Arraiá do Povo’ 2019 – iniciado na sexta-feira e encerrado na noite deste domingo (16), na área do estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao lado do Complexo de Comunicação – teve cobertura ao vivo da Rádio e da TV Assembleia.

A festança mobilizou todos os profissionais que trabalham na Redação Integrada, nos estúdios, nos cenários, nas Ilhas de Edição e na Central Técnica de Operações.

Os repórteres, cinegrafistas, produtores e editores da TV Assembleia fizeram esforço redobrado para assegurar a transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN). Trabalho excelente também executado pelos profissionais da Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com), site www.al.ma.leg.br/tv e redes sociais.

De acordo com informações da Central Técnica de Operações, ao todo, foram mais de 21 horas de transmissão ao vivo, nestes três dias de programação do evento.

Nesta última noite da programação, o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Ana Paula Lobato, mais uma vez, chegaram cedo e foram logo cumprimentar e dar as boas-vindas ao público presente.

“Pelo segundo ano consecutivo, tivemos aqui um arraial muito bom, muito seguro, um dos melhores do Maranhão com ampla participação. Cada ano vai ficando melhor. O sucesso é até maior do que ano passado. Logo na abertura, na sexta-feira, foi um sucesso, mesmo com chuva e no segundo dia voltou a ficar lotado desde cedo. E agora chegamos ao encerramento com este bonito espetáculo para a sociedade maranhense aproveitar bastante”, afirmou o presidente da Casa.

Othelino destacou, também, o trabalho da Diretoria de Comunicação, comandada pelo jornalista Edwin Jinkings, que fez a transmissão ao vivo, pela Rádio Alema e pela TV Assembleia,  de toda a programação do ‘Arraiá do Povo’.

“Nossa equipe de comunicação se superou e conseguiu mostrar esse trabalho muito bonito que o Gedema e a nossa Assembleia realizam.  No ano passado, já foi um brilhante trabalho e, neste ano, divulgou com muita competência para todo Maranhão e para quem estava fora.  Quem não pôde vir, pôde acompanhar ao vivo pela TV Assembleia. Toda nossa equipe de comunicação está de parabéns”, ressaltou Othelino.

A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Ana Paula Lobato, fez também uma avaliação positiva do evento: “mais uma edição de sucesso desta bonita festança preparada com carinho para receber todos os servidores, os visitantes e todos os maranhenses. As melhores atrações da cultura popular do Maranhão estiveram aqui se apresentando, como o Boi da Maioba, Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté, dentre outras expressões culturais”, enfatizou ela, que acompanhou todos as exibições diretamente do palco, com especial atenção quando houve as apresentações das Oficinas de Danças do Sol Nascente e do Boi Creche-Escola Sementinha.

O diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings, também se fez presente nesta noite de despedida. Ele acompanhou toda a festança nos três dias de programação e destacou a transmissão ao vivo da programação pela TV Assembleia, bem como pelas redes sociais e Rádio Assembleia online.

“Esse trabalho de transmissão ao vivo foi muito importante neste nosso esforço para levar a beleza e a grandiosidade desta festança para quem estava em casa e não pôde vir. Afinal, nós temos um dos melhores festejos juninos do Brasil e uma diversidade de ritmos que muito nos orgulha e isto precisa ser veiculado”, disse Edwin Jinkings. 

As atrações da terceira e última noite do “Arraiá do Povo”, neste domingo (16), mais uma vez contagiaram o público presente, que cantou e dançou ao som de suas músicas, principalmente o batalhão do Boi Pìrilampo, do Boi de Morros e do Boi de Nina Rodrigues, que levaram a multidão ao delírio ao som de suas lindas toadas de exaltação ao amor e as belezas do Maranhão.

A cada apresentação, muitas pessoas, que chegaram cedo para registrar a bela decoração em fotos e vídeos, também aproveitaram para eternizar as apresentações fazendo selfies, nesta noite de encerramento do “Arraiá do Povo”.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui