“Sérgio Moro, ministro da Justiça, e o presidente Bolsonaro precisam explicar como um militar estava com drogas no avião reserva da presidência da República”, tuitou Jean Wyllys

Foto: Reprodução/TV GloboPor Redação
Em suas redes sociais, o ex-deputado federal Jean Wyllys foi incisivo ao cobrar explicações do ministro da Justiça Sérgio Moro e do presidente Jair Bolsonaro sobre o caso de um militar que foi detido por estar com drogas no avião reserva da presidência da República.
“Sérgio Moro, ministro da Justiça, e o presidente Bolsonaro precisam explicar como um militar estava com drogas no avião reserva da presidência da República. E como servidor público, Moro tem obrigação de dar os detalhes de sua agenda no EUA”, tuitou o ex-parlamentar.
Sergio Moro, ministro da Justiça, e o presidente Bolsonaro precisam explicar como um militar estava com drogas no avião reserva da presidência da República. E como servidor público, Moro tem obrigação de dar os detalhes de sua agenda no EUA.5.20222:03 – 25 de jun de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads1.862 pessoas estão falando sobre isso
Ao comentar o caso, Bolsonaro se limitou a dizer que soube na manhã de ontem da denúncia e que orientou a colaboração do Ministério da Defesa com a polícia espanhola. “Determinei ao Ministro da Defesa imediata colaboração com a Polícia Espanhola na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de inquérito policial militar”, afirmou em publicação no Facebook.
O escândalo é visto como mais uma mancha para o governo lidar na tentativa de melhorar a imagem no exterior. Moro, titular do ministério da Justiça, anunciou ontem cooperação com os Estados Unidos no combate ao tráfico de drogas, mas não comentou nada sobre o caso.
Wyllys destacou ainda a relevância do assunto e criticou a omissão de veículos próximos do governo, como o caso da Revista Crusoé, que deu amplo espaço para denúncias fake do “Pavão Misterioso”.
Jean Wyllys✔@jeanwyllys_real · 9hRespondendo a @jeanwyllys_real
Aliás, está aí uma excelente pauta para o “editor de internacional” da revista Crusoé: algo infinitamente mais relevante e de interesse público que as minhas atividades intelectuais na Europa: drogas no avião reserva da presidência da república levadas por um militar.
O “editor de internacional” da Crusoé, em vez de investir em calúnias e teorias da conspiração mentirosas criadas pelo seu parceiro “Pavão”, deveria perguntar ao chefe das Forças Armadas como fica a imagem destas lá fora depois desse flagrante de tráfico internacional de drogas?1.08722:10 – 25 de jun de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads206 pessoas estão falando sobre isso