Trabalho das equipes de orientação e fiscalização, sob a coordenação do secretário Canindé Barros, culminou com a garantia de tranquilidade nos festejos de São Pedro e São Marçal e nos shows da Praça Maria Aragão

HOMENS DA SMTT OBSERVAM O DESENROLAR DAS FESTAS DE SÃO JOÃO, com garantia de ordenamento no trânsito de São Luís

As ações efetivas da Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram determinantes para um trânsito seguro nos festejos juninos.

O trabalho no trânsito se deu nos 12 dias de programação cultural nos arraiais da capital, com orientação de tráfego, melhoria da fluidez, ajuda na travessia de pedestres e organização de estacionamentos.

– Tivemos um conjunto de ações das bem sucedidas, incluindo educação para o trânsito, que contou a presença da equipe de educação para o trânsito na distribuição de panfletos, do mascote Joca e no reforço constante da mensagem de direção e bebida não combinam. Vale destacar que durante todo o período de festividades não ocorreu um acidente ou incidentes nos locais de arraiais, nem nas proximidades. Foram destacados mais de 50 agentes, tanto a pé, com motos e viatura durante essas ações – ressaltou o titular da SMTT, Canindé Barros.

TODAS AS EQUIPES DA SMTT ATUARAM PARA GARANTIR FLUIDEZ NO TRÂNSITO E SEGURANÇA NO TRANSPORTE durante o período junino na capital maranhense

Essas ações tiveram seu ponto alto nas festividades de bumba-meu-boi do Largo de São Pedro, bairro da Madre Deus, dia 29, e na grande festa de São Marçal, bairro do João Paulo, dia 30.

Nas noites de sábado e domingo (30) o grande arraial da Praça Maria Aragão foi palco de dois grandes shows, destacando-se a Banda Mesa de Bar e a cantora Elba Ramalho, que juntou 250 mil pessoas na praça. 

Em operação especial em função do público, a SMTT realizou reforço de frota de ônibus nos terminais de integração com a finalidade de facilitar o deslocamento dos brincantes usuários de transporte público até as suas casas.

– Esta grande operação de trânsito realizada pelos agentes de trânsito, em função dos festejos de São Pedro, São Marçal, além dos dois grande shows na Praça Maria Aragão no sábado e domingo,  foi o desfecho de outras ações que a SMTT já vinha realizando desde o início dos festejos juninos nos principais arraiais da capital no sentido de proporcionar ordenamento no fluxo de trânsito e estacionamentos, bem como em proporcionar mais segurança a motoristas, pedestres e a todos os brincantes e frequentadores desse ponto alto festivo folclore e da cultura maranhense – frisou Canindé Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui