O inquérito da polícia civil que investiga o caso, registra que Lessa reside na casa 65/66 do Condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Bolsonaro morou na de número 36.

Um vídeo de uma câmera de segurança obtido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro que mostra três homens tentando entrar em um apartamento do PM reformado Ronnie Lessa, horas depois da prisão dele ocorrida em março, se torna mais uma peça da investigação que, para a polícia, confirmaria seu envolvimento no assassinato da ex-vereadora Marielle Franco.

As imagens seriam da madrugada do dia 13 de março, dia de sua prisão. No primeiro trecho, às 2h27, um carro branco entra no condomínio que fica no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A polícia afirma que o carro utilizado pelos homens teria a placa clonada e dentro estariam três pessoas que teriam ido ao local para recolher armas no apartamento.

O apartamento seria utilizado por Ronnie Lessa para guardar armas. Na primeira tentativa, eles não teriam conseguido levar as armas, mas horas depois, na tarde do dia 13 de março, um deles retornou ao local e teria saído de lá com uma caixa. O portador da caixa seria Márcio Montavano, conhecido como Márcio Gordo.

Ainda segundo a investigação, Josinaldo Freitas, conhecido como Dijaca, teria contratado um barqueiro, ouvido pela polícia, que confirma ter sido contratado por um homem para jogar seis fuzis e várias caixas no mar da Barra da Tijuca.

O barqueiro relatou ter visto apenas fuzis, mas a polícia suspeita que a metralhadora MP-5, usada no assassinato de Marielle, poderia estar numa das caixas.

Vizinho de Bolsonaro

O inquérito da polícia civil que investiga o caso, registra que Lessa reside na casa 65/66 do Condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.

O presidente Jair Bolsonaro e sua família moraram por muito tempo, incluindo o período da campanha eleitoral, na casa de número 36. Bolsonaro também seria dono de outro imóvel no Vivendas, o de número 56.

O filho mais novo de Bolsonaro teria namorado com a filha de Lessa. Essas relações não significam qualquer envolvimento do presidente com a morte de Marielle. Mas ao mesmo tempo o único candidato a presidente que não lamentou a morte da ex-vereadora foi Bolsonaro. E seus filhos sempre que possível ironizam o assassinato.

Nos grupos bolsonaristas um dos memes mais repassados é uma boneca, simbolizando Marielle, toda marcada por tiros.

Os deputados mais votados do PSL para a Câmara Federal e a Assembléia Legislativa do Rio foram, respectivamente, Daniel Silveira e Rodrigo Amorim. Ambos ficaram conhecidos nacionalmente por quebrarem ao meio uma placa de nome de rua onde se lia Rua Marielle.

Com informações de O Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui