Primeiro foi a angústia. Perdido na madrugada sentindo-me só, vendo as paredes rirem da minha cara, fechando os olhos pra tentar me esconder, no cruel dilema de não saber se é pior dormir ou levantar. O mergulho, a queda. De volta ao mundo astral, alguma coisa está errada. Como é possível ainda esse encontro?
– Me dá a mão, vamos conversar. – ela é deslumbrante e não cansa de exercer seu poder sobre mim.

– Quanto tempo faz? – eu disse já sabendo da resposta. É geralmente assim: na hora H sempre faltam as palavras. No momento de falar nunca vem aquela ideia que seria perfeita, que teria o ‘timing’ pra sacudir as estruturas.

– Tu sabe muito bem. – Se sei. Contei o número exato de semanas e dias, com um pouco de cálculo vou te dar até as horas. Jamais me esquecerei. 23h16 da noite de inverno quando eu desliguei o telefone e era a última chamada. Depois daquilo, nunca mais. Mas eu estava ali segurando suas mãos e sorrindo ao seu lado.

– Senta, já está quase começando – e eu virei para uma tela gigante. Ali as imagens pareciam saltar de tão coloridas. Não tive dúvidas: era real. Era minha vida de volta ao passado e ela estava me mostrando o nosso filme. Foram centenas de dias juntos e tudo estava condensado naquele vídeo que ia além dos 3, 4, 5 ou sei lá em que D a tecnologia anda nos dias de hoje. Tudo que a tela passava eu sentia dentro de mim; as gargalhadas, os bons momentos, as coisas decaindo, o choro, o final. Nós tão jovens querendo fazer dar certo. Era um filme de amor e eu assistindo de mãos dadas com ela, nós sorríamos querendo a volta. Abri a boca para dizer algo, entretanto ela pediu para eu silenciar.

– Apenas me ouve – e começou a dizer tudo que eu sempre sonhei que ela dissesse. Que viria na manhã seguinte sacudir as estruturas do meu mundo, que tinha livros e filmes pra me recomendar que ninguém mais poderia, que ela precisava fazer a diferença na minha vida. Ela estava perfeita; a beleza pela qual me apaixonei com as palavras e pensamentos que sempre sonhei. Beijei seus lábios e comecei a chorar; ainda existia um jeito de consertar tudo!

– É hora… – ela levantou e saiu correndo. De início era devagar e fui confiante que chegaria ao seu lado. Acontece que quanto mais eu corria, mais ela se distanciava. Eu estava fazendo o melhor que podia para alcançá-la, contudo nunca chegava ao seu lado. Fomos nos aproximando de um penhasco e ela não parava de correr. Desesperado comecei a gritar:

– Não faz isso, por favor! Agora que eu tinha te encontrado assim… – apertei o passo, não poderia perdê-la de novo.

– Não adianta mais correr – ela virou-se pra dizer e, de costas, se jogou do precipício. Eu não pensei duas vezes: mergulhei atrás.
Cheguei a abraçá-la no ar e nos espatifamos no chão. A dor, o sangue, os ossos se quebrando. Acordei gritando, suor escorrendo. Ainda era noite e percebi que tudo não passou de um sonho ruim.

Estou quebrado pra ela, para sempre. Algumas coisas nunca terão conserto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui