Cézar Bombeiro entre os profissionais de comunicação Djalma Rodrigues e Ademar Monteiro.
Cézar Bombeiro entre os profissionais de comunicação Djalma Rodrigues e Ademar Monteiro. Foto: Divulgação

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) concedeu entrevista ao jornalista Djalma Rodrigues e ao radialista Ademar Monteiro, no programa Câmara em Destaque, da Rádio Educadora do Maranhão. O vereador falou sobre sua atuação na Câmara Municipal de São Luís e fez críticas sobre o modo como tramita na Casa os seus Projetos de Lei. Segundo ele, não há uma isonomia no tratamento dispensado aos membros do Legislativo Municipal.

Cézar Bombeiro disse, que um dos seus compromissos como político tem sido o de trabalhar pela educação. Em exemplo dado pelo parlamentar é a criação da escola de música no bairro Liberdade. De idealização sua, a escola leva a música aos jovens carentes.

Ainda de acordo com Bombeiro, seu trabalho também possibilita aos moradores da Liberdade cursos de computação, preparação ao exame vestibular, formação profissional e agora está instalando uma biblioteca comunitária.

“Tenho conseguido parcerias, mas a maioria faz parte da nossa luta e arrojo para que as coisas aconteçam”, disse.

O vereador lembra ainda que o projeto de lei sobre utilização de canudinhos de papel em São Luís é de sua autoria e já mereceu destaque da mídia nacional, colocando a capital como uma das cidades que já tem lei específica em vigor.

Bombeiro elencou ainda iniciativas suas como o atendimento preferencial a diabéticos em quaisquer atendimentos públicos, isenção de IPTU para pessoas com deficiência física, wifi nas feiras e mercados da capital. Sinalização com piso tátil nos órgãos de atendimento público, transparência das prestações de contas dos órgãos públicos municipais, inclusive, sobre as aplicações das multas de trânsito e muitos outros Projetos de Lei.

O vereador destacou o colega Marcial Lima (PRTB) como um parceiro de luta, “uma vez que os seus interesses e objetivos são idênticos aos que defendo, em que procuramos sempre priorizar os interesses do povo”.

Ao encerramento da sua entrevista, o vereador Cézar Bombeiro afirmou que agora está abraçando a luta dos servidores da Câmara Municipal. “Os servidores precisam, urgentemente, de uma reposição salarial. Tem servidor que ganha menos de um salário mínimo para trabalhar dois expedientes. Primeiramente vou conversar com o presidente Osmar Filho, uma vez que talvez, nem ele mesmo tem conhecimento desse grave problema, mas lutar para reverter a situação atual”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui