Essa já é a segunda decisão do ministro do STF que vem como reação às novas revelações da Vaza Jato, que apontam que Dallagnol atuou, ao arrepio da lei, para investigar ministros da Corte

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu na noite desta quinta-feira (1) dar um prazo de 48 horas para que a Polícia Federal e o juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal do DF, entreguem ao Supremo os arquivos dos supostos hackers presos na semana passada. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A decisão tira o domínio das informações obtidas pelos supostos hackers da PF, subordinada do ministro Sérgio Moro, e do juiz de primeira instância. Moro, inclusive, queria destruir os arquivos apreendidos, que conteriam provas que o incriminaram, mas decisão também desta quinta-feira (1) do ministro Luiz Fux o impede de apagar o material.

Os arquivos apreendidos com os supostos hackers seriam a fonte das conversas que vêm sendo reveladas pelo The Intercept Brasil em parceria com outros veículos e que mostram uma postura ilegal de procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Moro.

A decisão de Moraes de solicitar os arquivos vem no mesmo dia em que novos vazamentos apontaram que o procurador Deltan Dallagnol atuou para investigar o ministro Dias Toffoli como forma de retaliação por decisões que contrariaram os interesses da Lava Jato.

Antes, também como reação às novas revelações, Moraes determinou a suspensão de investigações da Receita Federal contra ministros da Corte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui