Santos perde clássico, Felipe Melo é expulso e VAR volta a ser criticado. Saiba mais sobre a 14ª rodada

A 14ª rodada do Brasileiro teve um fim de semana bastante agitado, no qual o VAR acabou sendo o protagonista, infelizmente, pelos motivos errados. Além disso, a ponta da tabela voltou a ficar embolada, já que os dois primeiros colocados tropeçaram em seus encontros.

Confira os destaques:

São Paulo 3 x 2 Santos
Em noite de Alexandre Pato, o São Paulo venceu o San-São, de virada, no Morumbi. No primeiro tempo, um jogo bastante disputado, com ambos os times criando oportunidades. Na segunda etapa, o tricolor paulista foi superior, pressionando a saída de bola alvinegra, causando vários erros de passe do adversário.

Com o resultado, o São Paulo se aproxima do G-4 e não deixa o rival, ainda na liderança, desgarrar dos demais.

Flamengo 3 x 1 Grêmio
Na estreia do lateral Filipe Luís no Maracanã, com mais de 50 mil torcedores, o Flamengo não foi páreo para o time misto do Grêmio. Destaque para o trio formado por Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que infernizou os jovens defensores gremistas.

Arrascaeta foi autor de um gol e uma assistência, que deixou Willian Arão cara a cara com o goleiro.

O resultado negativo prende o Grêmio ao meio da tabela, enquanto o Flamengo continua na briga entre os líderes.

Atlético-MG 2 x 1 Fluminense
No 1º tempo, parecia que Ricardo Oliveira teria uma noite daquelas, abusando de oportunidades perdidas. No entanto, no começo da etapa complementar, o experiente atacante encerrou um incômodo jejum de 15 jogos sem balançar as redes.

A vitória solifica a posição do Galo entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão enquanto afunda o Fluminense. Para adicionar à noite ruim dos cariocas, Nenê ainda conseguiu ser expulso após o apito final, por reclamação.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Internacional 0 x 0 Corinthians
Inter e Corinthians poderiam ter subido na tabela e encostado no G-4, mas só conseguiram empatar em 0 x 0 e, devido aos outros resultados da rodada, o empate não acabou sendo bom para ninguém.

O time de Odair Hellmann teve mais posse de bola, mas falhou ao tentar infiltrar defesa corintiana. Para os paulistas, faltou criatividade quando teve a bola nos pés.

Palmeiras 2 x 2 Bahia
Sem dúvidas, o jogo mais tenso, movimentado e que ainda será objeto de bastante debate ao longo da semana. Além da expulsão de Felipe Melo por cotovelada, o VAR foi acionado para confirmar dois pênaltis para o Bahia, um deles bastante discutível, e a demora para tomar as decisões também causou incômodo.

Gilberto e Dudu, cada um com dois gols, foram os responsáveis por balançar as redes de suas equipes.

O Palmeiras segue sem vencer no Brasileiro após a Copa América e perde a oportunidade de encostar no líder Santos, enquanto o Bahia continua no meio da tabela.

Botafogo 2 x 1 Athlético-PR
Mesmo com um time misto, o Athlético-PR deu trabalho para o Botafogo nesse domingo. Saiu na frente, mas logo o Botafogo empatou e, no segundo tempo, com ajuda do VAR, virou a partida em cobrança de Diego Souza.

Com o resultado, o alvinegro carioca volta a encostar no G6 do Brasileiro, ultrapasando o Internacional e ficando a dois pontos do Corinthians. Já o Athlético-PR permanece na metade da tabela, na 11ª posição, com 19 pontos.

Goiás 0 x 1 Vasco
Com uma atuação segura, o Vasco conseguiu uma importante vitória fora de casa, contra o Goiás, no Serra Dourada. O gol foi marcado por Marcos Júnior ainda no 1º tempo e, apesar de ter sofrido pressão do Esmeraldino na etapa complementar, a defesa montada por Vanderlei Luxemburgo se destacou para segurar o resultado.

Os três pontos fazem o Vasco se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos 17 pontos — o primeiro time no Z-4, o Cruzeiro, tem 11. –, na 14ª colocação. O Goiás tem a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais, se encontra na 12ª posição.

Outros resultados
Ceará 4 x 1 Chapecoense
Cruzeiro 2 x 2 Avaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui