O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Luís, vereador Estevão Aragão (PSDB), convidou todos os seus pares para participarem na quarta-feira, 21, durante a sessão plenária, da explanação que será feita pelo representante do Grupo Mercúrio sobre a campanha sobre doação de sangue, que o grupo desenvolve anualmente no Maranhão.

A iniciativa tem como objetivo firmar uma parceria com o legislativo municipal, a exemplo o que já ocorre com o governo estadual e diversas instituições como o Ministério Público, Defensoria Pública, Exército e empresas visando capitanear doadores de sangue para abastecer o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), que atualmente conta com apenas 1,8% de doadores de sangue da população maranhense.  

“Nós recebemos o convite para que também pudéssemos dar a nossa contribuição, para que a Câmara Municipal de São Luís participe dessa importante campanha de forma efetiva. Várias instituições estão participando e eu acho interessante esta Casa se envolver também nesse projeto que é muito bonito, pois doar sangue, é doar vida. Convido todos os colegas para participarem amanhã da explanação que será feita pelo representante do Grupo. Ele vai falar como funciona a campanha e como podemos firmar parceria”, acentuou o vereador Estevão Aragão.

Colaboradores

O Grupo Mercúrio, comandada pelo empresário Paulo Braid Ribeiro, que realizou no início desse ano a IV Campanha de Doação de  Sangue, conta com mais de mil colaboradores. A campanha tem como objetivo equilibrar o estoque de sangue do Hemomar e elevá-lo para uma classificação segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui