O vereador Osvaldo Müller (PT) participou nesta segunda-feira (9) da solenidade de 15 anos do Bolsa Família em evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), no Centro de Convenções do SEBRAE.

Estiveram presentes no evento o vice-governador, Carlos Brandão; o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; a secretaria municipal da Criança e Assistência Social de São Luís, Andreia Lauande, entre outras autoridades.

Na ocasião foi lançada a campanha Tarifa Social de Energia Elétrica que em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e com a Equatorial Cemar, tem por objetivo incentivar as atualizações e inscrições das famílias maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com a Sedes, mais de 1,5 milhão de famílias maranhenses são beneficiárias em potencial do Tarifa Social, porém mais de 500 mil estão com cadastro inválido. A atualização do cadastro garante que os beneficiários não percam outros programas federais e estaduais de complementação de renda, tais como: Bolsa Família, Agora para Todos, Benefício de Prestação Continuada, dentre outros.

“Não podíamos deixar de prestigiar e defender esse importante programa social que é o Bolsa Família instituído pelo presidente Lula em 2003. E que tirou tantas pessoas da extrema pobreza em todo Brasil e tirou tantos brasileiros e brasileiras da fome. É preciso que tenhamos compromisso com o povo, e é para um mandato com participação popular que estamos vereador na Câmara Municipal de São Luís. E iremos continuar na luta por uma vida mais digna para todos.”, destacou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui