As declarações do líder iraniano, aiatolá Ali Khamenei, rebatem o presidente dos EUA, Donald Trump, que em tuíte na noite desta terça-feira (7) disse que após os ataques às bases militares “tudo está bem”.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta quarta-feira (8) que os ataques às bases militares de Al-Asad e de Irbil são apenas um “tapa na cara” dos Estados Unidos e seriam insuficientes para vingar a morte do general Qassem Soleimani, assassinato a mando de Donald Trump na noite de quinta-feira (2).

“Por enquanto, os americanos receberam um tapa, a vingança é uma questão diferente”, disse Khamenei, enfatizando que “movimentos militares como esse não são suficientes”.

“A presença estimulante da corrupção dos americanos deve terminar”, disse o líder iraniano, segundo a agência de notíricas Fars.

Khamenei ainda elogiou os parlamentos do Irã e do Iraque. Os iranianos aprovaram projeto de lei que classifica o Exército estadunidense como organização terrorista. Já os iraquianos adotaram medidas para expulsão das forças armadas sob o comando de Donald Trump do país.

Trump
As declarações do líder iraniano rebatem o presidente dos EUA, Donald Trump, que em tuíte na noite desta terça-feira (7) disse que após os ataques às bases militares “tudo está bem”.

“Tudo está bem! Mísseis do Irã foram lançados em duas bases militares localizadas no Iraque. Estão sendo feitas avaliações sobre vítimas e danos causados. Por enquanto, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo! Farei uma declaração amanhã de manhã”, disse o presidente estadunidense, que cancelou uma declaração à nação prevista para a noite de ontem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui