Bolsonaro disse que “seu” parlamento é quase como “um quartel”, pois “ele que escolheu os ministros”

O presidente Jair Bolsonaro deu, nesta sexta (20), entrevista exclusiva para o Programa do Ratinho. O apresentador foi colega do presidente no Congresso e a conversa rolou como um papo de velhos compadres.

Bolsonaro disse que “seu” parlamento é quase como “um quartel”, pois foi “ele quem escolheu os ministros”.

Sobre Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, Bolsonaro disse que o Legislativo poderia contribuir um pouco mais e que o que está atrapalhando é que o governo dele não loteou cargos.

“A imprensa está perseguindo o senhor?”, perguntou Ratinho num dado momento. Bolsonaro foi incisivo: “Uma perseguição, Ratinho, eles ficam revoltados porque a gente está economizando em propaganda. O governo Lula gastavam muito mais. Eu tô gastando muito menos”, respondeu ele.

De novo, o presidente voltou a negar o perigo do Coronavírus e disse que há muito histeria. Entre outras coisas defendeu o direito dos pastores continuarem realizando cultos. “Onde já se viu, tem prefeito querendo impedir isso. É um direito constitucional e o pastor vai saber como conduzir isso com o seu povo”, disse, ignorando todos os alertas de instituições de saúde de todo o mundo.

Bolsonaro também disse que os panelaços contra ele foram muito menores do que os que se manifestaram a favor. E que se não há uma lei contra as milícias é por causa do PSOL e não dele.

Em nenhum momento da entrevista Ratinho, que tem recebido muitos recursos de publicidade do governo, fez qualquer contraponto ao presidente ou qualquer pergunta mais complicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui