O candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) reforçou, nesta quinta-feira (19), a importância de se ter uma política de união por São Luís, em ato de apoio declarado pelos candidatos do 1º turno Rubens Jr (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB). O ato aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em coletiva com a imprensa ludovicense e videoconferência com o candidato Duarte, que cumpre isolamento social em decorrência de teste positivo para Covid-19.

Duarte agradeceu a presença e o apoio de todos no local e reforçou que a aliança com os presentes não é de agora, mas de antes, já fazendo parte do grupo do governador Flávio Dino. Ele reforçou a união do grupo por uma cidade ainda melhor e seu apreço e respeito por Rubens e Bira. “Vamos compartilhar os planos de ações de ambos para o plano de governo na nossa gestão, como o passe livre estudantil, projeto cidadão do mundo, ciclovias e ciclofaixas que interliguem toda a cidade de São Luís, força municipal de saúde, saúde básica mais ampla, aumentar o número de unidades básicas, projetos que nós já vínhamos também trabalhando nas propostas. Essa é uma frente ampla para garantir que a cidade de São Luís seja melhor, dê continuidade àquilo que é bom e modifique aquilo que precisa ser mudado.”

Rubens Jr, que já havia declarado seu apoio ao ex-presidente do Procon nas redes sociais, iniciou sua fala afirmando sobre a união do grupo em torno do projeto de prefeitura para Duarte. “A política é a arte do coletivo e seguimos a orientação do nosso governador Flávio Dino e do nosso partido”, disse.

Ainda sobre os motivos para apoiar Duarte, Rubens reforçou: “Com o candidato Braide está o que há de pior na política: dos desertores, os bolsonaristas e todos os opositores do governador Flávio Dino. Nós temos que respeitar a decisão da cidade de São Luís que colocou Duarte no segundo turno. Pode comparar, a gestão de Duarte no Viva e no Procon e a gestão de Braide na Caema foi a pior possível”, ressaltou.

Já o deputado Bira do Pindaré reafirmou o compromisso de Duarte com o governador Flávio Dino no seu embate ao governo Bolsonaro. “Não existe possibilidade do candidato Duarte ser bolsonarista, pois ele tem o aval do governador Flávio Dino que é atualmente a maior liderança contra o bolsonarismo no Maranhão e uma das principais no Brasil. Se havia alguma dúvida, a presença de Flávio Dino dissipa qualquer dúvida sobre isso”, afirmou.

Esclarecimentos

Rubens Jr ainda deixou bem claro que qualquer desentendimento que ocorreu no primeiro turno foi superado. “

Não faço política com mágoas. Temos que ter a prática do perdão, e estou muito mais incomodado com aqueles que traíram o governador Flávio Dino do que com quem praticou um erro, mas pediu desculpas”, frisou.

Duarte reforçou a fala de Rubens afirmando que a amizade e aliança continuam: “Em campanhas passadas já pedi voto e já votei em Rubens Jr, sempre fomos amigos. Somos humanos e não somos fakes, diferente de outros políticos que parecem não ter sentimentos. O embate foi em momento de estresse de campanha, mas já foi superado”, garantiu.

Colaboração

Os deputados Bira do Pindaré e Rubens Jr ainda afirmaram sua disponibilidade de contribuir com o plano de governo do candidato Duarte sobre aquilo que eles consideram importante para a cidade de São Luís. Segundo Bira do Pindaré, Duarte afirmou compromisso com diversas bandeiras como: plano diretor, igualdade racial e de gênero, transporte público, ciclovias, projeto Cidadão do Mundo, além da ampliação de investimentos para a zona rural.

Estiveram presentes a candidata a vice-prefeita Fabiana Vilar; o deputado federal Márcio Jerry; os deputados estaduais Ana Mendonça (PCdoB); Vinícius Louro (PR); Hélio Soares (PL); o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; vereadores Aldir Júnior (PL); Daniel Oliveira (PL); Paulo Victor (PROS), além das legendas que compõem apoio a Duarte: Republicanos, PL, Patriotas, Avante, PTC, PP, PT, Cidadania, PROS, PSL, PCdoB, PSB e Solidariedade.

Duarte participa por videoconferência de ato de apoio de Rubens Jr e Bira do Pindaré à sua candidatura a prefeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui