Publicado porEduMearim

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras(SINDSERP) na noite desta sexta-feira(15) em sua sede, a presidente daquela entidade Ana Roberta expõe aos presentes uma proposta enviada pelo executivo sugerindo que o pagamento referente ao salário do mês de dezembro de 2020 dos servidores efetivos que estão atrasados fossem feitos de forma parcelada.

Por unanimidade a proposta, além de ter sido considerada desrespeitosa é uma afronta à classe, que imediatamente reprovou. Considerando que não existe justificativa para esse atraso, já que os repasses referentes ao mês de dezembro de 2020 caíram, normalmente, nas contas do município.

Cabe a nova gestão, que veio Pra resolver, caso não tenha tido acesso a esses recursos deve acionar a justiça no sentido de que o município de Pedreiras tenha devolvido às suas contas qualquer recurso que, por ventura, tenha sido extraviado. Importante lembrar que a equipe econômica da gestão Honra e Trabalho afirmou, anteriormente, ter deixado recursos suficientes para que os proventos fossem pagos e que por uma questão administrativa da caixa econômica federal não pôde ser efetuado até o último dia do ano passado. Ressaltando que a ex-secretária de finanças Aline Lima, em entrevista para um canal de comunicação, reafirmou que os recursos deixados seriam suficientes para o pagamento das folhas.

Os Servidores Públicos Municipais de Pedreiras, além de não engolirem sugesta, esperam que a verdade venha à tona e que seus vencimentos sejam pagos integralmente. Importante mencionar que, os funcionários contratados que trabalharam para o município de Pedreiras no mês de dezembro passado, embora não tenham estado na pauta da assembleia, devem ser lembrados já que eles serviram, não ao ex-prefeito e sim à prefeitura de Pedreiras. Portanto, têm o direito de receber pelos serviços prestados.

Senhores vereadores que compõe o Legislativo Municipal de Pedreiras estejam a postos.

Publicação atualizada às 23hs e 08min de 15/01/2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui