No início da tarde desta quinta-feira (21), o médico Allan Roberto, conhecido em Pedreiras por ter forte posicionamento político, disse em um grupo de WhatsApp que teria sido impedido de entrar no Hospital Municipal de Pedreiras para atender um paciente e que o marido da prefeita Vanessa Maia, Fred Maia, o teria acusado de estar drogado em um plantão.

Em contato com a nossa redação, o médico disse que foi barrado por uma questão meramente política, veja trechos de nossa conversa:

“Na hora que fui subir a escada, já fui logo impedidoo. Fui abordado por um alto funcionário com ordens superiores de que nenhuma prescrição minha lá fosse merecida. (…) É claro que a questão é política, porque eu comecei a confrontá-lo nas redes sociais.”

Allan esclareceu o motivo de ter citado drogas em um áudio a um grupo de Whatsapp:

“Por que entra a droga na história? Que é o que ele (Fred) está usando como desculpa. Porque eu dei o plantão no dia 31 de dezembro. Eu acordei 6:30 da manhã para dar o plantão do dia 31. Eu tinha quebrado meus óculos e de perto eu não vejo sem óculos. E eu tomo para dependência química alguns medicamentos, só que as cartelas do clonazepam é muito idêntica a do pantoprazol e eu terminei, sem óculos, tomando dois clonazepam, confundindo as cartelas. No plantão a enfermeira notou que eu estava sonolento (…) O diretor do hospital ligou para outro médico. Eu fiquei no hospital e às 14h eu já estava bem e continuei o plantão de 7 da noite em diante. Dia 1º eu passei o plantão cedo para o Marcílio Ximenes, secretário dele (Fred), que já era o mandato dele (…) E eles viram, sabem que eu não estava drogado.”

Não obstante, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras disse porque acredita estar sendo perseguido politicamente:

“A Câmara Municipal se reúne secretamente, 3 vereadores não foram convocados, para alterar leis que a sociedade não conhece o conteúdo das sessões extraordinárias. Ele (Fred) se pronuncia em nome do governo, mas até hoje não mostrou a portaria do cargo dele, usurpação de cargo é crime. (…) Ele (Fred) tá fazendo várias obras aí, mas cadê a licitação? As empresas que estão fazendo, quanto está custando?”

O médico finalizou dizendo que irá representar judicialmente o ex-prefeito de Trizidela do Vale:

“E ele hoje me proibiu de entrar no Hospital. É um ato arbitrário de alguém que quer tratar Pedreiras como tratava Trizidela. (…) Se ele gosta de gritar, ele vai achar alguém que vai gritar com ele. (…) Vou representar ele judicialmente, nem que seja com ele lá eu vou atender a população carente.”

Procuramos Fred Maia para se posicionar a respeito do ocorrido, que disse que prefere não se pronunciar sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui