O martelo foi batido, Lahesio Rodrigues Bonfim, prefeito reeleito da pequena cidade maranhense de São Pedro dos Crentes deixa o cargo em abril de 2022 para disputar o cargo de governador do estado. 

Prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, e o presidente Jair Bolsonaro

Médico, ele ficou conhecido no Brasil por ter dado a maior votação proporcional do país ao então candidato à presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2018.

Lahésio teve seu sonho realizado em 2016, quando colocou seu nome na disputa municipal de São Pedro dos Crentes e ganhou. Ficou marcado por oferecer seu salário de R$ 13 mil para ajudar a construir todo mês casas populares no estilo mutirão.

O prefeito tem expediente na sede da prefeitura, mas gosta mesmo de prestar serviços médicos gratuitos e tirar o jaleco para colocar as mãos na massa, ajudando como auxiliar de pedreiro na construção das casas.

No Maranhão, o gestor municipal chegou à condição de ser o único prefeito com coragem para bater de frente com o governador comunista, Flávio Dino. Por isso, sofre perseguições políticas, como corte de convênios e nenhuma ajuda ao seu município, além dos repasses constitucionais.

Sua primeira agenda como pré-candidato acontecerá na próxima sexta-feira, dia 19, na segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz. Lahésio participará de um café da manhã com lideranças políticas, empresariais e comunitárias, ocasião em que falará da sua experiência administrativa e o que pretende para o Maranhão.

Com a primeira gestão exitosa, o prefeito foi reeleito para o segundo mandato com mais de 90% dos votos, o que chamou a atenção dos maranhenses. Agora o médico quer realizar outro sonho maior: ser eleito governador do nosso estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui