O vereador Marlon Botão (PSB) apresentou sugestão, em sessão na Câmara de São Luís, para que mães de alunos da rede municipal sejam contratadas pela prefeitura como agentes de protocolo de saúde. 

A medida visa garantir maior segurança aos estudantes na volta às aulas, além de gerar renda para as famílias mais carentes, que sofreram impacto ainda maior com a pandemia do novo coronavírus. 

“Nossa sugestão é que essas mães atuem como agentes de protocolo de saúde dentro das escolas, aferindo a temperatura dos estudantes na entrada, cuidando da fiscalização do cumprimento das medidas de distanciamento e uso correto de álcool em gel e das máscaras”, explicou o vereador. 

Segundo ele, o desemprego ainda é um grande gargalo em São Luís, que já atingiu a taxa de 16,4% de desempregados, superando a taxa nacional de 14,3%.

“Com essa medida que apresentamos hoje, em plenário, vamos poder atuar em duas frentes de combate: ao mesmo tempo que enfrentamos a pandemia, garantindo os protocolos de saúde, também movimentamos a economia e asseguramos renda para essas famílias”, reiterou. 

Marlon Botão ressaltou a necessidade de temas como esse, serem colocados em pauta com antecedência. 

“É de conhecimento de todos que as aulas voltarão de forma híbrida, que ainda vai levar um tempo para que estas voltem à normalidade de antes da pandemia. Mas é vital, discutirmos e planejarmos desde já, essas ações”, disse. “É preciso levar em conta todo o processo burocrático, para que, apesar disso, possamos iniciar as aulas já garantindo todo esse aparato de segurança para os nossos alunos”.

‘Minha missão aqui dentro é garantir que as pessoas tenham uma vida digna’

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a importância de sua proposição e falou em união dentro da Câmara para garantir condições de vida digna aos ludovicenses. 

“Nossa missão aqui dentro é garantir que a população de São Luís tenha uma vida digna, que possa viver do seu trabalho, alimentar sua família”, afirmou. “É urgente que nós, enquanto representantes do povo, criemos meios para garantir que as famílias ludovicenses tenham seus direitos fundamentais garantidos. Contratar mães de alunos da rede municipal, de baixa renda, é um primeiro passo no combate à desigualdade social, neste momento de pandemia. Mas, é possível fazer mais e nós faremos”, ressaltou. 

‘Câmara precisa propor soluções’

Marlon Botão disse ainda que, para além de apontar problemas, a Câmara Municipal deve servir como vetor de soluções e trabalhar de forma harmoniosa e respeitosa junto ao Executivo Municipal.

“Eu vejo o papel do vereador indo além de apontar problemas. É de suma importância que, também, busquemos sempre trazer soluções, ideias e projetos que possam melhorar a vida dos cidadãos ludovicenses”, comentou. 

“E essa tem sido a minha postura desde sempre, antes mesmo de assumir o mandato. Estou aqui para cobrar o Executivo, para me posicionar quando considerar que injustiças estão sendo perpetradas. Mas não fugirei jamais, da responsabilidade confiada a mim, pelo povo de São Luís, de trazer soluções para os problemas da nossa cidade e da nossa gente”, finalizou Marlon Botão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui