A Câmara Municipal de São Luís está prestes a viver uma experiência diferente, logo no início de 2022.

Depois de anos de eleições quase sempre consensuais dos presidentes da Casa, no ano que vem é possível que haja uma forte disputa pelo seu comando. E encabeçada por dois postulantes de perfis totalmente diferentes.

As movimentações já começaram, e os nomes mais fortes para o cargo são os dos vereadores Paulo Victor (PCdoB), atual 2º vice-presidente; e Dr. Gutemberg (PSC), 1º vice-presidente.

Atuante, Paulo Victor surpreende, pois faz parte de uma nova geração de políticos e tem conquistado cada vez mais espaço e reconhecimento na cidade. De suplente em 2016, passou a ser um dos vereadores mais bem votados da capital em 2020, sendo ainda muito articulado entre os parlamentares, além de, possivelmente, contar com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) no seu intento.

Já o veterano Dr. Gutemberg encara o quinto mandato como parlamentar e entende que chegou sua vez de presidir a casa legislativa.

O que deve prevalecer? A rápida ascensão e energia de um jovem político ou a experiência de quem já está na vida pública há anos?

É aguardar para ver o desfecho.

O fato é que disputas democráticas são saudáveis e oxigenam os mandatos e a própria democracia.

E, no caso da Câmara de São Luís, tão marcada por conchavos ao longo das últimas décadas, uma disputa real e efetiva por seu comando tende a engrandecê-la.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui