O médico Allan Garcês deve ser o coordenador da campanha de reeleição de Jair Messias Bolsonaro no Maranhão. Garcês é um antigo defensor do presidente. Ele liderava o movimento Nas Ruas no estado, movimento que foi para as ruas para defender o impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Foi neste ano que se aproximou do então deputado Jair Bolsonaro conforme o movimento de rua cresceu e ajudou a pressionar o Congresso pela queda de Dilma.

Na campanha eleitoral de 2018, ajudou nos debates da formulação do programa de governo e integrou a equipe de transição junto com Teich. Acabou virando diretor do Ministério da Saúde na gestão de Luiz Henrique Mandetta. Saiu por algumas semanas para assumir a Secretaria de Saúde de Roraima, mas retornou a Brasília.

Segundo uma fonte, ele foi chamado agora pouco pelo filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, para tratar de assuntos políticos que visam uma coordenação nas eleições do próximo ano do Presidente.

Allan é pré-candidato a Deputado Federal nas eleições de 2022, cargo que também disputou em 2018, não logrando êxito, mas com uma expressiva votação, reúne as características que o presidente Jair Bolsonaro busca. Tem todas as condições de unificação da direita no Estado para cooperar na reeleição do Presidente da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui