A Polícia Civil, por meio do Plantão Central do Maiobão, prendeu um homem de iniciais F.I.C.S., de 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu nesse sábado (17), por volta das 10h30, na Praia do Meio, em São Luís. O delegado plantonista recebeu a denúncia de que um homem estaria portando uma pistola calibre .380, acompanhado de dois amigos. no Bar Capiau II, na Praia do Meio. Além disso, tomou conhecimento ainda que eles estariam em um Audi e um Sandero.

O homem armado já teria ameaçado diversas pessoas com a utilização pistola, em uma briga generalizada, em uma festa no Araçagy na madrugada de sábado. De imediato, o delegado e investigadores seguiram ao local para verificar a situação. No local, a arma de fogo foi encontrada no porta-luvas de um dos veículos e os três homens foram conduzidos ao Plantão Central do Maiobão para prestar esclarecimentos.

Após ouvir todos os envolvidos, F. I. C. S. assumiu o porte da arma e a aquisição junto a um policial militar, declarando fazer segurança de um médico da capital maranhense, situação confirmada pelos depoimentos das testemunhas. O delegado Ivônio Ribeiro determinou a autuação em flagrante de preso e a apreensão do aparelho celular para posteriores representações por quebras de sigilo à Justiça.

Após pagar a fiança, arbitrada em três salários mínimos, a delegado expediu alvará de soltura do preso, determinado as devidas comunicações ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. O auto de prisão em flagrante será encaminhado à Superintendência de Polícia Civil da Capital para continuidade nas investigações. As informações são de Gilberto Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui