O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), intensifica as obras de construção da Delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro da Liberdade, na avenida Jackson Lago, antiga IV Centenário, em São Luís. Prevista para inaugurar em setembro deste ano, a iniciativa tem o objetivo de garantir mais segurança na localidade e reforçar o combate à criminalidade na região. 

A construção da delegacia faz parte de uma parceria entre a Secid e a secretarias de Estado de Governo (Segov) e Segurança Pública (SSP). Contempla a modernização da Polícia Civil do Maranhão, que vai contar com uma unidade estratégica, de fácil acesso para atendimento à pessoa cidadã. 

“Estamos celebrando importantes conquistas. Mesmo num momento de pandemia, o Governo faz grandes investimentos em diversos setores. O governador Flávio Dino segue garantindo melhores condições de vida para milhares de maranhenses. Nessa área, além da Policlínica do Idoso, de uma creche de tempo integral e uma Escola Digna, a população terá acesso a outros equipamentos, como delegacia e praças com área de academia e esportes”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

A delegacia tem uma área de 333,72 metros quadrados e terá nove compartimentos, além de um auditório para aproximadamente 60 pessoas. Atualmente, estão sendo finalizados os serviços de instalação elétrica e hidráulica e acabamentos no forro.

“Com a nova estrutura, a Polícia Civil passa a contar com uma unidade estratégica, de fácil acesso e com instalações físicas para atendimento ao cidadão de maneira satisfatória”, ressaltou o delegado Márcio Araújo.

PAC Rio Anil

A ação integra o PAC Rio Anil. Como parte desse pacote de obras, já foram e entregues na região uma Policlínica do Idoso, uma Escola Digna com 12 salas e quadra poliesportiva e uma creche de  tempo integral. Na mesma região, a Secid está concluindo, também, a construção de pista de skate e praças. As intervenções beneficiam cerca de 10 mil famílias dos bairros Liberdade, Camboa, Fé em Deus e Alemanha.

Toda a área do entorno, onde viviam milhares de famílias em palafitas, foi urbanizada com pavimentação feita com blocos de concreto, para garantir melhoria do acesso e mobilidade. Além de implantação de drenagem pluvial profunda e superficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui