O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do transporte público de São Luís, vereador Chico Carvalho (PSL), disse nesta sexta-feira, 10, que se perceber que está havendo boicote dos colegas vai reagir. “Estão querendo prejudicar o usuário do sistema de transporte coletivo, não estão querendo prejudicar o Chico Carvalho. Se percebermos isso, vamos convocar a imprensa e a população para dizer o que está acontecendo”, disse Carvalho.

Por falta de quórum a Comissão deixou de realizar sua primeira reunião, marcada para a tarde de quinta-feira,9, na sede da Câmara em São Luís. Além de Carvalho somente o vereador Álvaro Pires (PMN) esteve presente para dar continuidade aos trabalhos. Com exceção do vereador Otávio Soeiro (Podemos), que alegou questão de saúde na família, os outros membros não justificaram as ausências. Além de Carvalho e Soeiro integram a CPI os vereadores Astro de Ogum (PCdoB) e Jonathan Alves, do Coletivo Nós (PT).

Essa primeira reunião tinha como objetivo aprovar o regimento, que norteará o funcionamento de todo o trabalho da CPI. Uma minuta deste regimento foi repassada para todos os membros da Comissão para que fosse analisado, somente então poderia ser aprovado. Na mesma ocasião deveria ser aprovada a ata da reunião de instalação da CPI. O procurador da Câmara acompanhará os trabalhos da comissão.

A CPI tem prazo de funcionamento de 60 dias, podendo ser prorrogada por período semelhante. Independente do recesso parlamentar da Câmara de São Luís, os trabalhos da Comissão terão continuidade até sua conclusão com apresentação do relatório.

Uma nova reunião foi convocada pelo presidente Chico Carvalho para a próxima terça-feira, 14, às 15 horas, no Palácio Pedro Neiva de Santana, na Praia Grande. “Agora a população ter que ir para cima da Câmara para ver o que está acontecendo. Eu não sei dizer o que está acontecendo”, afirmou Chico Carvalho.

Chico Carvalho rebate as acusações de subserviência ao prefeito Eduardo Braide (Podemos) de quem afirma apoiar com independência. “Não da base do prefeito não. As pessoas estão metendo isso na cabeça para diminuir a imagem da Câmara e de alguns vereadores. Nós estamos imbuídos do melhor propósito para que a gente ofereça um transporte de qualidade para nossa população. A CPI não tem objetivo de prejudicar o atual prefeito. Se tiver de prejudicar será o anterior”, afirmou o presidente.

“Algumas pessoas da imprensa estão chamando da CPI de Chico Carvalho. A CPI é da Câmara Municipal de São Luís com assinatura de 11 vereadores. Cumprimos todas as exigências da Lei Orgânica do Município, da Constituição. Se alguém está trabalhando para não ter a CPI, está prejudicando os usuários do transporte coletivo”, pontuou o vereador decano da Câmara de São Luís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui