O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Washington Luiz Oliveira, recebeu, nesta sexta-feira (10), o título de cidadão ludovicense , por iniciativa do vereador Daniel Oliveira (PL), proposta aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

A sessão foi dirigida por Daniel Oliveira, que destacou que Washington tem um currículo extenso de trabalhos em prol do direito das pessoas e dos trabalhadores e a homenagem é mais do que merecida. “Esta Câmara municipal tem que reconhecer as pessoas que realmente fazem diferença em todo o município. O senhor Washington Oliveira faz a diferença e é relevante em todo o estado do Maranhão”, disse.

O presidente do TCE agradeceu as homenagens e o reconhecimento prestado pela Câmara por sua trajetória na capital maranhense. “Quem me conhece sabe que não sou muito afeito a honrarias. Mas, como não ser tomado de emoção, neste momento em que revejo uma caminhada de forte simbologia pela história desta cidade, pela riqueza de seu patrimônio, pela imagem invisível das mãos negras que construíram seus casarões e nossos templos?”, indagou, em seu discurso, Washington.

O secretário estadual dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, destacou a importância que Washington sempre dedicou à educação. “Eu o conheci exatamente como educador popular, organizando e contribuindo com a educação popular, com a educação dos trabalhadores, para que se organizassem e pudessem ter bastante clareza sobre os seus direitos. Também destaco que ele sempre exerceu com dignidade as funções públicas”, disse Francisco Gonçalves.

Para a secretária Adjunta de Governo do estado, Cricielle Muniz, é uma inspiração ter Washington como um cidadão ludovicense. “Ele sempre foi um homem que defendeu a democracia e os direitos sociais, levando a pauta em defesa do povo e das pessoas que mais precisam em nosso estado e na nossa capital”, destacou.

O evento contou com a participação de representantes do executivo estadual, vereadores e familiares e amigos do homenageado. A sessão solene foi dirigida pelo proponente da homenagem, vereador Daniel Oliveira, tendo como primeiro secretário o vereador Aldir Júnior (PL) e como segundo secretário o vereador Marlon Botão (PSB). Também compuseram a mesa a secretária adjunta de governo do estado, Cricielle Muniz, o secretário estadual dos direitos humanos e participação popular, Francisco Gonçalves, e o vice-presidente da Câmara de São Luís, Dr Gutemberg (PSC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui