BRA32 - RIO DE JANEIRO (BRASIL), 27/10/06.- El presidente de Brasil y candidato a reelección, Luiz Inácio Lula da Silva (dcha.) junto al candidato de la oposición Geraldo Alckmin, durante un debate en la TV Globo celebrado hoy, viernes 27 de octubre, en la ciudad de Río de Janeiro, Brasil. EFE/Marcelo Sayao

A CEADEMA – Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus que tinha escolhido em setembro durante a 28ª Escola Bíblica de Obreiros – realizada no município de São Mateus – a deputada estadual Mical Damasceno como candidata única do segmento ao Parlamento Estadual nas eleições de 2022, mudou de posicionamento.

Após acolher um “recurso” do pastor Enos Ferreira, o plenário da 82º Convenção Geral Ordinária da entidade, realizada em São Luís, aprovou na última sexta-feira (17) o nome do filho do ex-deputado Costa Ferreira como pré-candidato a deputado estadual.

Enos Henrique Nogueira Ferreira é Pastor da Assembleia de Deus em São Luís (IADESL), coordenador da UMADESL, vice-coordenador da UNILIDER e advogado. Ele também é secretário de Estado de Relações Institucionais do governo do Maranhão.

Portanto, além da deputada Mical que concorre a reeleição, a Ceadema também terá oficialmente Enos Ferreira. Já o deputado federal único da entidade é o também pastor Gildenemir, que concorre a reeleição.

– Ficou de fora 

Quem ficou de fora foi Inácio Cavalcante Melo Neto, marido da senadora Eliziane Gama e considerado o dono do mandato da esposa.

Gama é evangélica da Assembleia de Deus e tinha sonho de emplacar o marido como candidato da CEADEMA, porém, o discurso dela não entusiasmou os pastores que sequer levaram a ideia a sério.

Aliás, é bom que se diga: a senadora Eliziane Gama está altamente “queimada” dentro das igrejas maranhenses por conta de seu posicionamento no Congresso Nacional. Mas esse é outro assunto que conto depois…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui