Nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei nº 343/2021, do vereador Paulo Victor, que concede título de utilidade pública à Fundação Evangélica Maranata, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de São Luís. A proposição segue para a sanção do prefeito Eduardo Braide.

A instituição presta serviços sociais importantes em São Luís e em todo o Brasil, a exemplo de garantir acesso ao esporte, aulas de canto e outras artes, distribuição de cestas básicas e muito mais.

Sendo transformada em lei, a Fundação terá acesso a recursos públicos, editais e maior autonomia para que continue realizando o importante trabalho de cuidar das pessoas que mais precisam.

Durante a votação, muitos vereadores subscreveram a proposição, como os vereadores Aldir Júnior (que fez coro para que outros parlamentares também o fizessem), Antonio Garcez, Edson Gaguinho, Fátima Araújo, Octávio Soeiro, Nato Júnior, Raimundo Penha, Umbelino Júnior e Zeca Medeiros. Aldir parabenizou o autor da proposta pela iniciativa.

“Quero parabenizar o vereador Paulo Vitor pela iniciativa. A Fundação Maranata é uma das maiores igrejas evangélicas do país, que tem um trabalho social fortíssimo. Iniciativas como essa, independentemente de credos e de religiões, nós precisamos fomentar a cada dia mais e mais, investir, porque é dentro dessa perspectiva que vamos mudar a realidade de nossa nação”, ressaltou.

Paulo Victor disse que essa é uma forma de contribuir para que instituições sem fins lucrativos possam continuar sendo atuantes.

“A Fundação Evangélica Maranata, como outras instituições, realiza um trabalho exemplar e chega aonde o poder público não consegue chegar. Precisamos incentivar para que tenham acesso a recursos e possam devolver suas atividades com maestria. Esperamos agora que esse projeto se torne realidade para que muitas pessoas possam ser atendidas”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui