Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (6), o vereador Umbelino Junior (PL), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para expor duras críticas ao sistema do transporte coletivo da capital e ao prefeito Eduardo Braide.

O parlamentar criticou a situação em que passageiros são obrigados a usar o sistema, com ônibus sucateados, superlotados e em péssimas condições. Além disso, Umbelino alertou que muitas paradas de ônibus estão abrigo e quem depende do serviço precisa aguardar embaixo de chuva ou sol.

“O prefeito Eduardo Braide não respeita os trabalhadores que usam esse transporte coletivo de péssima qualidade. Não podemos mais suportar essa situação. A população não aguenta mais esse descaso com ônibus lotado, no prego e até os terminais sem estrutura”, alertou Umbelino.

O vereador ainda pediu a execução da lei n° 6.801/2020 de autoria do próprio parlamentar e que proíbe motoristas de acumularem a função de cobrador no transporte coletivo da capital maranhense. Umbelino afirmou que pretende acionar o órgão de defesa do consumidor, o Procon – MA para que a lei seja cumprida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui