O Governo do Maranhão anunciou na segunda-feira(16), o lançamento do mega programa de regularização fundiária do Sul do Maranhão, que vai beneficiar diretamente cerca de 3.500 famílias na região. A assinatura do programa foi celebrada na abertura do AgroBalsas 2022, que está acontecendo durante toda à semana no município de Balsas.

O programa do Governo do Estado, através do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, inclui 15 cidades da região do Sul do Maranhão, e a ação vai compreender 30 mil hectares de terras. Com esta parceria através do Acordo de Cooperação Técnica, vai permitir o acesso à terra para milhares de agricultores familiares, com o recebimento do seu documento definitivo de posse de sua propriedade. 

E tem mais, de forma inovadora e pioneira no Estado, o programa de Regularização Fundiária Sul, o trabalhador rural além de receber o seu Título de Terra, vai ter em mãos, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), uma parceria com a SAF e o Incra. 

O presidente do Iterma, falou sobre esse importante programa para a região Sul do Estado, em parceria com as prefeituras. “É um grande programa inédito que, além dos títulos, estamos fazendo a entrega de importantes documentos como o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que garantem amparo ao agricultor do Sul do estado e abertura em linhas de créditos em instituições financeiras para ampliar sua produtividade, e consequentemente melhorando a qualidade de vida dessas famílias”, concluiu o presidente Anderson. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui