Prefeito Fábio Gentil entregou pacote de obras que entrou para a história de Caxias

A boa articulação do prefeito Fábio Gentil (Republicanos) com o Governo do Estado rendeu bons frutos para a população de Caxias. Nesta terça-feira (5), foram inauguradas várias obras na área da saúde. Nesta data, a cidade celebra 186 anos de emancipação política.

O ínicio da programação de inagurações se deu com o hasteamento da bandeira na sede da Prefeitura, onde a população foi beneficiada com várias obras.

Prefeito Fábio Gentil passa a guarda em revista no início da cerimônia que marcou a série de inaugurações

“É gratificante poder entregar todas essas obras para a população de Caxias e região. É o trabalho entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado que vem dando um bom resultado. Quero aqui agradecer em especial ao governador Carlos Brandão, que sempre tem sido presente em nossa cidade. Essas obras que estão sendo entregues hoje, irão melhorar muito a vida dos caxienses”, destacou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

É notório que essa proximidade entre Carlos Brandão e Fábio Gentil trará resulktados positivos neste ano de 2022. O governador hoje cumpriu uma promessa que fez para Fábio e para os caxienses, entregando obras de grande complexidade para os caxienses.

Fábio Gentil com a deputada estadual Daniella, que participou ativamente das inaugurações

Inauguração da Policlínica de Caxias

A nova Políclinica de Caxias foi inaugurada onde funcionava o antigo PAM e prestará serviços de média complexidade na rede de saúde da região, facilitando e ampliando o acesso da população às diversas especialidades de saúde médicas e exames com objetivo de garantir uma maior atenção à saúde do paciente.

O prefeito cumprimente servidora de uma das unidades de saúde entregues à população de Caxias

Dentre as especialidades médicas, estão: Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geneticista, Hematologia, Infectologia, Médico da Dor, Mastologia, Neurologia, Psiquiatria, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia. O órgão ainda fará atendimento multiprofissional com uma equipe composta por assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, educador físico e fonoaudiólogo.

Dentre os serviços oferecidos na Policlínica, estão: Exames Clínicos Laboratoriais, Coleta de Material por meio de Punção/Biópsia (Punção da Mama), Diagnóstico de Ultrassonografia, Serviços de Diagnóstico de Gastroenterologia, Esofagogastroduodenoscopia, Endoscopia, Colonoscopia, Coloproctologista, Serviço de Diagnóstico de Neurologia, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, Serviços de Cardiologia Diagnóstica, Eletrocardiografia, Ecocardiograma com Stress farmacológico e transesofágico.

Inauguração da Unidade Básica de Saúde batizada com o nome do saudoso irmão mais velho do prefeito Fábio Gentil, Talmir Franklin Rosa Neto

Luís Fernando, diretor da Políclina destacou sobre os atendimentos à população. “Esse equipamento de saúde vai garantir um maior acesso à população de especialidades essenciais para diagnóstico precoce e agilidade, como também um maior bem-estar à população que não vão mais precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar muito tempo para atendimento”.

Fábio Gentil exalta o fortalecimento da saúde pública de Caxias no aniversário de 186 anos de emancipação política da cidade

Inauguração da FEME

A cidade de Caxias foi a primeira regional de saúde que foi beneficiada com o projeto de descentralização dos serviços da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME). A FEME tem como objetivo facilitar a distribuição de medicamentos para o tratamento de doenças de baixa prevalência e que possuem um alto custo.

Fábio Gentil e representantes do governo estadual exibem documento em solenidade de inauguração

Apenas a capital São Luís e a cidade de Imperatriz possuíam esse órgão. A Farmácia conta com recepção, salas de análises de processos, sala de armazenamento de medicamentos termolábeis, sala de medicamentos imunobiológicos e sala de medicamentos de uso controlado. Assim, pacientes que possuem toda a documentação necessária não precisam mais se deslocar para São Luís para obter os medicamentos. A cidade de Caxias hoje possuí 700 pacientes que necessitam desse serviço.

Fábio Gentil destaca satisfação de poder entregar tantas benfeitorias que proporcionarão melhor qualidade de vida ao povo caxiense

Inauguração da Clínica Sorrir

A Clínica Sorrir Dr. Alberto de Andrade Soares, é a quarta a ser inaugurada pelo Estado. A unidade conta com seis poltronas odontológicas, que fica dividida entre odontopediatria, clínica geral, procedimento de dentística, extração, profilaxia e radiologia.

A clínica também conta com o “Sorrir Móvel”, que é um equipamento intinerante que possui duas salas de odontologia, aparelho de raio-x, autoclave, além de uma equipe especializada e treinada para atender a população.

Momento de comemoração pelas obras entregues para fortalecer a saúde pública no município

O atendimento da Clínica Sorrir será feito via agendamento, ou seja, o paciente será regulado pela SISREG ou pelos postos de saúde.

Inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Paraíso

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Talmir Franklin Rosa Neto, localizada no Residencial Vila Paraíso, foi inagurada como a maior unidade básica de saúde já feita com recursos próprios. O órgão irá dispor de consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, sala de vacinação, sala de inalação e coleta, área de playground. A unidade vai realizar pré-natal, curativos, testes rápidos e atendimentos voltados a saúde da criança, idoso, mulher e homem.

Autoridades com a população vibrando durante a entrega do pacote de obras na área de saúde

A unidade conta com recepção, banheiros, área de playground, estocagem/dispensa de medicamentos, consultório odontológico, sala de observação/procedimento, DML, sala de atividades coletivas/ACS, sala de vacina, seis consultórios, sala de inalação, sala de coleta, sala de Administração e Gerenciamento, copa, almoxarifado, expurgo, sala de esterilização e guarda de material esterelizado, depósito de resíduos contaminados e depósito de resíduos recicláveis.

Inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia

A unidade contará com uma equipe médica multiprofissional para atender a população e descentralizar os serviços de alta complexidade em traumatologia e ortopedia no Maranhão.

Fábio Gentil e comitiva na inauguração de uma das unidades de saúde destinadas ao melhor atendimento da população

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia de Caxias disponibilizará de 50 leitos de enfermaria, 3 leitos de UTI adulto, centros cirúrgicos; além disso contará com ambulatório de Ortopedia e Cardiologia, oferecendo serviços de exames laboratoriais, eletrocardiograma, raio-x e ultrassonografia.

Foram entregues ainda 5 toneladas de peixes

O Programa Estadual “Mais Pescado”, entregou no fim da manhã cinco toneladas de peixes. O programa visa contribuir para a sustentabilidade da psicultura e a segurança alimentar e nutrional dos maranhenses.

Fábio Gentil e demais autoridades apresentam aparelho utilizado para realização de exames de imagem

Fábio Gentil anuncia afastamento da Prefeitura de Caxias por dois meses

O prefeito Fábio Gentil recebeu o convite do governador Carlos Brandão para participar da articulação de sua campanha. Prontamente atendeu ao seu pedido e anunciou que irá se afastar por dois meses do mandato de prefeito. Isso mostra a força política que o prefeito tem em Caxias e região.

Fábio hoje é a principal liderança do leste maranhense, e essas obras inauguradas hoje concretizam isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui