Os vereadores Ribeiro Neto (Patriotas) e Octavio Soeiro (Podemos) destacaram, na sessão plenária desta terça-feira (13), o valor de R$ 1 milhão em emendas destinadas por seis parlamentares para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luís.

O montante será utilizado para a aquisição de um mamógrafo digital e um novo aparelho de raio x. A garantia dos recursos necessários à instituição só foi possível por meio da união de Raimundo Penha (PDT), Octávio Soeiro (Podemos), Karla Sarney (PSD), Ribeiro Neto (PMN), Silvana Noely (PTB) e Osmar Filho (PDT).

De acordo com Octávio Soeiro, a união dos parlamentares se deu em função dos relevantes serviços prestados pela entidade, deixando de lado orientações políticas e partidárias e primando pelo bem maior, que é a saúde.

“Aproveito para destacar essa importante ação em prol desta entidade. Estamos unidos por uma boa causa, que é melhorar o atendimento da APAE através da modernização da sua estrutura física”, frisou o vereador do Podemos.

Na opinião de Ribeiro Neto, as emendas parlamentares são importantes para garantir os recursos necessários para a instituição que oferece educação especial e serviços de saúde e assistência social às famílias ludovicenses.

“Sabemos que muitos cidadãos ludovicenses têm algum tipo de deficiência. Desta forma, urge a necessidade de apoiar e fortalecer o trabalho da Apae, além de inserir os familiares das pessoas deficientes neste processo”, destacou.

Meio século de existência

A Apae de São Luís há meio século desenvolve trabalhos voltados para pessoas com deficiência e crianças com necessidades especiais. O presidente da entidade, Vanderlan Rolim, agradeceu a sensibilidade dos parlamentares e garantiu que o recurso será de suma importância para que a Associação amplie seus atendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui