Sepultamento será na tarde desta segunda-feira

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (10) o advogado João Batista Ericeira, que estava há mais de um ano enfrentando problemas decorrentes da ELA, doença degenerativa. Natural de Arari, na região Mearim, ele estava com 75 anos e residia em São Luís.

Além de advogado, Ericeira era professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e cronista de vários órgãos de imprensa, dentre eles Maranhão Hoje (site e revista impressa).

O comunicado foi feito pela família nas redes sociais.

Amigos e familiares,

É com imenso pesar que informamos o falecimento do meu querido pai, esposo amado e filho exemplar, Dr. João batista Ericeira. A partir das 8h, estaremos realizando o velório no Salvatore Jardim da Paz, na AV. Avicenia, Calhau, e o sepultamento às 16h no Cemitério do Gavião.

Desde já, a família agradece todas as mensagens de apoio, atenção e carinho nestes últimos dias de partida do João Batista Ericeira, crendo que o Senhor Deus tem nos consolado.

João Batista Ericeira Filho

Ericeira – Em nota, a Associação Maranhense de Advogados (AMAD) lamentou o falecimento e destacou as qualidades do falecido.

“Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas pela Universidade Norte-Americana Emil Brunner e Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília, profissional nacionalmente respeitado e cultivador de notáveis conhecimentos, Dr. João Batista Ericeira foi professor da UFMA, articulista no jornal O Imparcial, foi Presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, Vice-Diretor-Geral da Escola de Formação de Governantes do Maranhão, Vice-Diretor da Associação Brasileira de Advogados Eleitorais (ABRAE), Presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA/Seccional Maranhão), Presidente da Associação Maranhense de Advogados – AMAd, Diretor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Maranhão. Sócio majoritário do escritório “João Batista Ericeira Advogados Associados”, bem como membro do Instituto dos Advogados do Brasil e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão. Entre outras grandes atuações na área jurídica ao longo de décadas dedicado à advocacia.

Dr. João Batista Ericeira faleceu por volta das 03h da madrugada, consequência da ELA ou Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva. O velório está acontecendo no Salvatore Jardim da Paz, unidade Calhau, e às 16h o sepultamento no Cemitério do Gavião, em São Luís”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui