Simplício Araújo (Solidariedade) decidiu romper de vez com o ex-governador e senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB), após as eleições.

O anúncio foi feito pelas redes sociais nesta sexta-feira (7).

Em uma sério de publicações, o ex-candidato ao Palácio dos Leões – sede do governo do Maranhão- pontuou os fatos que o levaram a tomar a decisão.

Simplício garantiu que não irá participar da gestão do governador reeleito, Carlos Brandão (PSB) e denunciou o uso de verbas do “orçamento secreto” na gestão estadual.

Além disso, advertiu que a máquina estatal vem sendo utilizada de maneira abusiva e estaria inaugurando o pior ciclo político maranhense.

“Sobre meus próximos passos, respondo e explico cada um em seguida: 1.Não sou mais aliado político de @FlavioDino 2.Nunca participei e não pretendo participar de Governo Brandão; 3.Orçamento secreto e uso abusivo da máquina estadual inauguram pior ciclo político do Maranhão.”

Em outra publicação, o ex-gestor afirmou que votou em Dino para o Senado por gratidão e reiterou que os problemas do Estado estão sendo colocados em último plano pelo governo Brandão.

“Ajudei Flávio Dino em 2010, 2014, 2018, nunca vi, nem mesmo quando da reeleição dele o uso acintoso da máquina pública como este ano, os problemas do Maranhão foram colocados em último plano, política assim não me recordo de ter visto no Maranhão, nem de longe, a conta vem!

O ex-candidato foi secretário de Indústria e Comércio da gestão dinista e decidiu deixar o cargo para concorrer ao governo do Maranhão. Durante a campanha fez duras críticas à Administração de Brandão, a quem chamou de “vice decorativo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui