O clima não está nada bom no maior e único Hospital Público de Urgência Pediátrica da capital São Luís, o Hospital da Criança. Fontes anônimas informaram que a nova direção do hospital está demitindo profissionais médicos, enfermeiros e técnicos administrativos.

Fomos informado que desde que a nova direção do hospital assumiu, já colecionou uma série de medidas administrativa e de gestão equivocadas. Tal fato está acirrando os ânimos entre os profissionais deste hospital.

O blog apurou que a Direção do Hospital da Criança foi recentemente substituída, mas o que tudo indica, mudou para pior, pois na nova Direção Geral do hospital, foi colocada uma enfermeira que já vinha com sérios problemas de gestão, como incompetência administrativa, falta de experiência, má relacionamento com o corpo clínico, perseguição a funcionários e atitudes autoritárias, na Unidade Mista do Bacanga, sua última unidade de onde foi transferida.

Juntamente com a enfermeira, Diretora Geral, foi colocada para ser sua auxiliar na Direção Administrativa, uma cantora de eventos particulares, o que tudo indica também, com pouca ou nenhuma experiência em administração hospitalar. Funcionários e servidores do Hospital da Criança exigem a substituição imediata das duas diretoras.

O Hospital da Criança é o maior hospital público com porta aberta para as emergências em Pediatria. Por tudo isso, possui um papel importante e estratégico no SUS no atendimento infantil de todo estado do Maranhão. O prefeito Eduardo Braide e o Secretário de Saúde Dr. Joel estão diante de um grande problema e devem tomar medidas pontuais, para evitar que o pior aconteça no mês das festas natalinas e de final de ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui