A Prefeitura de Santa Inês entregou na manhã desta sexta-feira, 21, 6 ambulâncias ao município. Sendo 2 delas modelo UTI e uma modelo caminhonete que vai atender prioritariamente a zona rural.

A entrega das ambulâncias foi feita no pátio da Prefeitura e contou com a participação dos vereadores. A gestão Tempo de Crescer avança na solução de um dos grandes desafios que o município vinha enfrentando.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município contava com frota de 10 ambulâncias. No entanto, somente 4 estavam ativas e duas delas impossibilitadas de fazer viagem intermunicipal. A maioria (6 no total) atualmente está em manutenção.

Agora, com essas 6 novas ambulâncias, a população de Santa Inês terá mais agilidade e segurança quando precisar desse tipo de transporte. Normalmente, as ambulâncias ficam no hospital municipal em regime de plantão e caso algum paciente precise de transferência, o veículo é acionado. Dependendo da gravidade, o paciente pode ser transferido para o Macrorregional em Santa Inês ou para a capital. Agora, com duas ambulâncias modelo UTI Móvel, essa transferência será mais segura aumentando a possiblidade de salvar vidas.

“Essa é mais uma ação que fazemos para melhorar a saúde pública de Santa Inês. É mais um passo. E vamos continuar correndo atrás de mais estrutura para termos uma saúde de qualidade” – destaca o Prefeito Felipe dos Pneus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui