O nome do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, deve ser consenso na eleição da entidade.

Diferente do que ocorreu em 2021, a disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) caminha para ser de consenso. Isto porque o Palácio dos Leões conseguiu unir seu grupo em torno do nome do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB).

O grupo adversário do governo de Carlos Brandão (PSB) não deve formar uma chapa concorrente. Havia a possibilidade do prefeito de São Domingos do Azeitão, Júnior do Posto (Republicanos) de entrar na disputa pela presidência da entidade, mas não deverá se configurar.

Sobre a escolha por Ivo Rezende, o martelo foi batido na quinta-feira, 3, após reunião do secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, do secretário de Articulação Política, Rubens Pereira com prefeitos aliados.
O lançamento da chapa do prefeito de São Mateus ocorre na próxima terça-feira, 8, durante jantar com prefeitos em São Luís.

Eleição

A eleição para a nova direção da Famem foi antecipada e ocorre no próximo dia 21 de novembro. Geralmente, a disputa acontece em janeiro.

Pelo cenário (de chapa de consenso), o atual presidente da entidade, Erlânio Xavier (PDT) decidiu antecipar a eleição.

Erlânio Xavier foi reeleito em 2021 presidente da Famem após disputa intensa com Fábio Gentil, prefeito de Caxias. Na ocasião, os dois gestores representavam o racha no grupo do então governador Flávio Dino (PSB).

Xavier era o candidato do senador Weverton Rocha (PDT) e Gentil, de Carlos Brandão (PSB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui