O Prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), esteve na capital São Luis nesta quarta-feira, 16 de novembro, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura, Rômulo Borges, e do Secretário Municipal de Finanças, Edson Claudio de Araújo, onde se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura — SINFRA, e representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional — IPHAN.

Na pauta das reuniões, o início de obras estruturantes na sede do município. Nesse primeiro momento a meta é o calçamento de algumas ruas que irão melhorar a trafegabilidade para os transeuntes. 

Em diálogo com uma equipe da SINFRA, na sede da secretaria, no edifício Clodomir Milet, acompanhado do Deputado Estadual Jota Pinto, foi acordado que uma equipe do órgão irá se deslocar ao município ainda nesta semana para realizar um levantamento técnico, sendo que o início do serviço de bloqueteamento se iniciará na próxima semana.

O Prefeito se reuniu com a  Secretária Adjunta de Gestão de Manutenção Rodoviária/SEAGER, Maria Raimunda de Fátima Santos Oliveira e com o servidor Fabiano Junqueira.

A reunião no IPHAN, aconteceu na sede da instituição, no centro histórico de São Luis, com o arquiteto e Coordenador Técnico do órgão, Raphael Pestana, a arquiteta, Mariana Fensterseifer, e o chefe do escritório do IPHAN de Alcântara, o senhor Linhares.

Na pauta melhorias estruturais e acessibilidade nos principais pontos turísticos de Alcântara, responsabilidade civil e penal sobre prédios tombados e abandonados e reaproximação da Prefeitura com o IPHAN, que a anos não há um diálogo de gestores municipais com a instituição. 

Assim, a parceria institucional visa buscar o melhoramento, a restauração e revitalização de pontos turísticos, objetivando dar mais qualidade de vida aos alcantarenses e fortalecer o turismo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui