Em entrevista, deputada também voltou a defender paridade de gênero na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

“Um caso de ressureição na vida politica”. Assim podemos definir a vitória da deputada Daniella (PSB), que foi reeleita no último dia 2 de outubro, para mais um mandato na Assembleia Legislativa, a partir de 2023. De acordo com Daniella, sua reeleição no pleito deste ano, pode ser considerada uma espécie de ‘ressureição’, pois, metade dos deputados estreantes em 2018 não conseguiu sobreviver em 2022.

Em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), na noite desta quinta-feira (17), Daniella contou sobre sua trajetória na politica maranhense, destacou importantes projetos que viraram leis e revelou que os adversários políticos tentaram lhe enterrar viva, mas conseguiu sobreviver na vida politica.

Durante um bate-papo veiculado no programa “Tá Na Pauta”, comandado pelos apresentadores Isaías Rocha e Thales Castro, com participação do comunicador Christopher Plekanovisk, Daniella também explicou sobre o Projeto de Resolução Legislativa que aborda a paridade de gênero como critério para a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema).

“Por que não fazer no poder em que eu faço parte? Acho que seria até contraditório isso”, disse a parlamentar, lembrando o embate sobre a participação de mulheres na lista sêxtupla do pleito para o quinto constitucional, uma disputa para uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

“Nós temos buscado a paridade dentro de todos os poderes visando mais espaço. Sabemos das nossas lutas e dificuldades para alcançarmos determinados espaços de poder e na política não é diferente, a prova disso é o número ainda reduzido de mulheres ocupando espaços dentro da política nacional: governadoras, senadoras, deputadas federais e estaduais, prefeitas e vereadoras”, completou.

Assista ao bate-papo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui