A Polícia Federal destruiu mais de 62 mil m2 de área plantada, erradicou 132.648 pés de maconha, bem como 672 kg da droga pronta para o tráfico. A destruição dos pés de maconha foi realizada no período de 11 a 18 de novembro deste ano, na região Oeste do Maranhão, durante a quinta fase da Operação Phaseoli.

A droga se encontrava nas terras indígenas de Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, nas proximidades dos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo.

Segundo a Polícia Federal, a operação Phaseoli visa erradicar plantações de Cannabis Sativa, erva popularmente conhecida como Maconha. Neste ano, as ações já foram realizadas em território Paraguaio, no Estado do Pará e ainda serão executadas nos estados de Pernambuco e Bahia.

No Maranhão, ao todo, foram destruídos 62.750 m2 de área plantada de maconha. Todas as substâncias entorpecentes encontradas e destruídas somam 44 toneladas de maconha prontas para venda

A operação teve o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no estado do Maranhão, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar as condutas ilegais e descapitalizar o grupo criminoso responsável pela produção de maconha no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui