Pela primeira vez na história política da Câmara dos Deputados marido e mulher são eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral para ocupar duas das 18 vagas do Maranhão no Legislativo Federal. A deputada estadual Detinha (PL) foi eleita para o primeiro mandato e o deputado federal, Josimar, foi reeleito ao segundo mandato e vai continuar sua atuação parlamentar em Brasília.

Em entrevista à imprensa, tanto Detina quanto Josimar destacaram o momento da diplomacão, que é o último ato de legitimação de todo o processo eleitoral, que resultou na prevalência da vontade livre e soberana da eleitora e do eleitor maranhense.

“Estamos em mais uma diplomação juntos e dessa vez fazendo história no nosso país. Muito obrigada a todos os maranhenses que acreditaram no nosso trabalho. Em breve iniciaremos mais um mandato e com a bênção de Deus poderemos fazer muito mais”, frisou Detinha.

“É um momento importante em ver os nossos deputados federais e estaduais eleitos, hoje diplomados. O PL mais uma vez mostra sua força conseguindo ser a maior bancada federal do Maranhão na Câmara Federal com 4 deputados federais e com uma bancada de 5 deputados estaduais na Assembleia Legislativa, portanto estamos preparados para fazer um belíssimo trabalho”, completou Josimar.

No Maranhão, conforme dados obitidos pela reportagem, essa também é a segunda vez que o casal de políticos são diplomados para cargos semelhantes. Os dois também já foram eleitos ao mesmo tempo para os cargos de prefeito dos municípios maranhenses de Centro do Guilherme e Maranhãozinho, respectivamente.

Com a atuação política pautada pelo compromisso social com o desenvolvimento de municípios maranhenses, principalmente, na região da BR-316, o casal destacou-se entre políticos renomados de seu partido, com passagens também pela Assembleia Legislativa, mas não na mesma Legislatura, como deve ocorrer no Congresso Nacional pela primeira na história da Casa de Leis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui