Durante sessão extraordinária desta segunda-feira (06), o deputado estadual Cláudio Cunha (PL) apresentou três importantes projetos de lei já protocolados junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A primeira proposição trata-se da criação do “Fila Zero”, que vai sistematizar a situação das imensas filas para embarque nos ferry boats para quem precisa deslocar-se até o Litoral e Baixada Maranhense.

O “Fila Zero” permitirá a compra de passagem por meio de plataformas digitais como aplicativos, que facilitará a compra de passagem com o agendamento de dia e horários para embarque e desembarque, sem a necessidade de enfrentar filas de espera, cumprindo o horário estabelecido no bilhete.

O projeto também pretende contribuir com o fortalecimento do setor turístico e econômico, dando mais qualidade para o transporte aquaviário do Maranhão.

Outro projeto de autoria do deputado Cláudio Cunha é o “Ferry Boat Cargueiro”, que estabelece um ferry cargueiro exclusivo para atender às demandas de caminhões com cargas pesadas que prestam serviços para os demais municípios do estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico local de forma direta e indireta.

No documento, ainda consta que terá isenção total de taxa de cobrança de travessia as cargas e caminhões que transportarem produtos de alimentação em geral, combustível, gás de cozinha, medicamentos, material de construção, produtos eletroeletrônicos, eletrodoméstico, produtos agrícolas, roupas, calçados, cargas vivas, dentre outros.

O terceiro projeto de lei do deputado Cláudio Cunha, dispõe sobre a criação e implantação dos Programas de Ações Preventivas nas Escolas, visando combater a depressão e o suicídio entre os jovens e adolescentes.

O projeto destaca a importância da realização de um trabalho preventivo já no Ensino Fundamental II. “É muito importante ampliarmos os espaços de debate sobre este assunto tão importante, não podemos ignorar o aumento no índice de suicídios entre os jovens. Essas questões precisam ser debatidas com urgência e nós, como sociedade, temos a obrigação de proteger a nossa juventude”, comentou o deputado estadual Cláudio Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui