Na sessão plenária desta quinta-feira (9), o deputado Cláudio Cunha (PL) informou que encaminhou anteprojeto ao Governo do Estado sugerindo que o Executivo estadual apresente à Assembleia um projeto de lei criando o “Ferry Cargueiro”, que facilitará o deslocamento de caminhões procedentes da Baixada Maranhense com destino a São Luís.

Cunha solicitou, ainda, apoio dos colegas de plenário para a aprovação do projeto de lei de sua autoria que institui a ‘fila zero’ no ferryboat. 

“Nós temos que criar um sistema para que as pessoas possam comprar passagens sem o estresse da fila, uma vez que é isso que mais agonia a população da Baixada Maranhense que se desloca a São Luís e tem dificuldades para retornar, o que fere a Constituição Federal no que diz respeito ao direito de ir e vir”, frisou Cláudio Cunha.

O parlamentar também elogiou o governador Carlos Brandão (PSB) por transferir o controle dos ferries da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) para a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui