Cerca de 15 homens, portando armas de fogo, utilizando uma van e dois tratores, promoveram um atentado, por volta das 4h deste domingo (19), contra a comunidade tradicional Baixão dos Rocha, no município de São Benedito do Rio Preto. Várias casas foram destruídas e incendiadas.
Os tratores, pertencentes às empresas Bomar e Terpas Construções, não conseguiram chegar à comunidade porque atolaram na lama. Com isso, os homens invadiram a área das casas, expulsaram os idosos e os demais que lá estavam e os mandaram embora sob ameaças.
Os criminosos furaram os pneus das motos dos trabalhadores e derrubaram tudo, as casas, casa de forno, e ainda mataram cachorros. Idosos que foram mantidos reféns e já liberados estão sendo atendidos no hospital local. As famílias que perderam tudo estão atemorizadas.
Reintegração por conta própria
A situação é de extrema violência contra as famílias. O relato foi feito por agentes do Programa de Assessoria Rural da Diocese de Brejo, que acompanha o conflito. Segundo apurou O INFORMANTE, um fazendeiro que se diz dono da área teria conseguido uma liminar judicial e agiu por conta própria, contratando os invasores.
Do Blog do Gilberto Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui