Na sexta-feira (24), acompanhado do padre Lauro Henrique, da Paróquia de Santa Teresinha, dos vereadores Natália Duda, Dedê da Trizidela e Serafim Reis, além de Tiago da Trizidela, o deputado Roberto Costa (MDB) visitou áreas atingidas pela enchente do rio Mearim, no município de Bacabal.

Com as fortes chuvas, o rio está 8 metros acima do nível normal e não para de subir. A situação obrigou centenas de moradores a deixarem suas casas para se acomodarem em residências de familiares ou abrigos da Prefeitura de Bacabal.

Roberto Costa iniciou a visita pelo abrigo emergencial na Paróquia de Santa Teresinha. Depois, seguiu para o bairro da Trizidela, o mais afetado pela enchente, onde milhares de casas estão ameaçadas pela cheia do rio. Costa conseguiu mais de dez transportes, entre caminhões e caçambas, para fazer a mudança dos ribeirinhos.

“Estou acompanhando de perto o sofrimento da população ribeirinha. O aumento do nível do rio está afastando centenas de famílias e estamos nesta força-tarefa com caminhões e caçambas para garantir a retirada da comunidade. A Prefeitura de Bacabal está fazendo a sua parte, garantindo abrigos e transporte. Com a ajuda de Deus, dos vereadores, empresários, comerciantes, igreja, por meio do Padre Lauro, vamos superar esse momento de dificuldade”, disse o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui