O senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP (Partido Progressistas) e líder da Minoria na Casa Alta, disse na 4ª feira (24.jan.2024) que a federação do PP com os partidos União Brasil e Republicanos pode sair ainda em 2024. O congressista admitiu que as negociações não serão finalizadas a curto prazo por causa dos embates nos diretórios estaduais.

“Tem chances. Se depender de mim, isso pode acontecer. Mas não depende só de mim, depende da vontade dos outros 2 partidos. As discussões estão acontecendo e espero que elas logrem êxito”, afirmou em entrevista ao Pode360.

Caso as negociações avancem e a federação seja concretizada, as 3 siglas teriam juntas a maior bancada da Câmara e do Senado. Seriam 151 deputados e 17 senadores.

“São 3 partidos que tem uma identidade. São partidos de centro, que tem perfil mais conservador. Tem muita possibilidade de fazer essa federação, não é uma coisa tão a curto prazo, porque mexe nos comandos dos Estados. Mas seria muito positivo, se tornaria o maior bloco político da história do país”, afirmou em entrevista ao Pode360.

Atualmente, o avanço das conversas ainda esbarra em divergências nos diretórios estaduais, onde ainda há resistências a união dos 3 partidos. Quando federados, precisam votar juntos nas votações e também chegar a consensos sobre candidatos nas eleições, sejam municipais ou nacionais.

Para Ciro Nogueira, a união dos 3 partidos demonstraria o avanço da política e a busca pela diminuição da divisão do país. “Estamos muito divididos. As pessoas não conseguem deixar esse passado para trás. Acho que é importante uma federação como essa, viria para dar estabilidade ao nosso país”, afirmou.

PP NAS ELEIÇÕES 2024

Ciro Nogueira disse que a sua maior meta enquanto presidente da legenda é que o PP se torne o maior partido do país nos municípios. O objetivo, segundo ele, é ficar fortalecido para as eleições de 2026.

O presidente do PP também afirmou que o foco do partido continuará nos municípios pequenos e médios, onde a sigla já tem grande número de prefeitos, mas não revelou quais serão as metas da legenda neste ano. (Poder 360)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui