Na sessão plenária desta quinta-feira (7), o deputado Jota Pinto (Podemos) falou sobre a passagem do Dia Internacional da Mulher e defendeu a reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense.

“Primeiro, quero parabenizar pelo Dia Internacional da Mulher todas as mulheres que fazem parte do corpo desta Casa e as mulheres maranhenses, entre elas, minha mãe e minha esposa. Parabenizo essas mães, donas de casa, que cuidam e acalentam. Essas mulheres que sempre estão ao nosso lado. A todas as mulheres do nosso estado, os nossos parabéns”, disse.

Frente Parlamentar

Em relação à reinstalação da Frente Parlamentar da Baixada, Jota Pinto assegurou que é preciso ouvir diretamente da população os problemas que mais a aflige. Ele afirmou que conversou com os deputados Osmar Filho (PDT), Júlio Mendonça (PCdoB) e Cláudio Cunha (PL ) sobre a importância de resgatar essa Frente.

“Por meio dessa Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, nós discutimos vários assuntos com a população dos municípios e ouvimos suas principais demandas”, lembrou.

De acordo com o deputado, as demandas discutidas à época estão saindo do papel, como ocorreu na gestão de Flávio Dino, que inaugurou a ponte Bequimão/Central. Depois, o governador Carlos Brandão inaugurou uma via de Bequimão até Cedral.

“Hoje, temos alguns pontos importantes para discutir, como a MA-014, cujo projeto está pronto, mas é uma obra cara, de R$ 150 milhões. Há, ainda, o projeto para a Baixada Maranhense, para a Região dos Lagos, que é o resgate dos diques”, relacionou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui