O pré-candidato do PDT a prefeito de São Luís, ex-vereador Fábio Câmara, iniciou nesta quarta-feira, 15, uma nova etapa de sua pré-campanha, com visita institucional à sede da secional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).

Acompanhado dos advogados Benevenuto Serejo, Flavio Mendes, Celso Almeida, Petrônio Alves e Marcelo Assunção – que compõem sua assessoria jurídica – o candidato pedetista foi recebido pelo presidente Kaio Saraiva, conheceu as instalações da instituição, visitou o pleno do Conselho da Ordem e reuniu-se com a diretoria, ciceroneado pelo secretário-geral Gustavo Mamede.

Como candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara tratou de quatro pontos específicos:

  • 1. Capacitação e especialização dos advogados sobre temas relevantes para a administração: licitações, contratos administrativos, direito urbanístico e gestão pública;
  • 2. Prevenção e combate à violação de prerrogativas dos advogados: campanhas de conscientização sobre a importância do respeito às prerrogativas da advocacia;
  • 3. Defesa da democracia e dos direitos humanos: apoiar iniciativas da OAB, como o Observatório de Candidaturas Femininas e o Observatório de Cotas Raciais;
  • 4. Valorização e reconhecimento do trabalho da OAB: promover campanhas de divulgação dos serviços e benefícios oferecidos pela OAB/MA à advocacia.

Minha preocupação nesse primeiro contato foi procurar saber as demandas e preocupações da OAB em relação à administração municipal; a OAB possui uma visão privilegiada sobre os desafios jurídicos e institucionais enfrentados pela nossa cidade; por isso vim buscar sugestões para aprimorar a gestão pública e fortalecer o estado de Direito em São Luís”, explicou Fábio Câmara.Pré-candidato já consolidado como terceira via em São Luís, sobretudo pela sua presença constante nas comunidades da periferia e Zona Rural, Fábio Câmara inicia agora uma etapa de apresentação de seu nome às instituições que fazem parte das relações político-institucionais da prefeitura.
Para isso, tem montado uma equipe de excelência em todas as áreas da administração, a exemplo da equipe de advogados que o acompanhou à sede da OAB-MA.
Nas próximas fases desta etapa institucional, ele deve discutir pautas importantes também com os setores empresarial, de Saúde, de engenharia, Meio Ambiente, Segurança Pública e de Desenvolvimento Social.
Etapa que deverá cumprir até antes das convenções de julho/agosto…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui