Na manhã desta sexta-feira (21), a Creche-Escola Sementinha realizou uma animada festa junina na quadra poliesportiva da instituição. Ao som de manifestações folclóricas maranhenses e danças típicas nordestinas, as crianças encantaram e foram aplaudidas por todos os presentes, incluindo os deputados Antônio Pereira (PSB) e Jota Pinto (Podemos), que prestigiaram o evento. A festança marcou o fim do primeiro semestre letivo e o início das férias escolares.

“É um momento muito especial, onde estamos recebendo os pais e os alunos para se divertir e celebrar a festa junina. O Gedema tem dado uma atenção especial à creche-escola, proporcionando melhorias para os alunos e professores graças ao apoio da presidente Iracema Vale,” declarou Carol Duailibe, presidente do Grupo de Esposas de Deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão (Gedema).

Alunos capricharam nas caracterizações caipiras e encantaram os presentes durante o evento 

A diretora pedagógica da Sementinha, Cynthia Vieira, ressaltou a importância cultural do evento. “Trabalhamos as festas nordestinas com ênfase na parte cultural do São João. Nossos alunos apresentaram danças típicas como boi, forró, quadrilha, sertanejo e ciranda. Estamos muito felizes com o suporte da Alema, especialmente da presidente Iracema Vale e do Gedema, que nos incentivam a valorizar a cultura local,” afirmou Vieira.

Pais e mães demonstraram entusiasmo ao verem as crianças dançando com desenvoltura. O servidor Gregório Dantas, pai de uma aluna, falou sobre a importância de valorizar a cultura local. “Estou muito feliz e emocionado de ver minha filha Manu participando de uma manifestação cultural tão importante para o nosso estado, que é o bumba meu boi”.

Um dos momentos mais animados da festança foi a apresentação da tradicional quadrilha caipira

Para Luara Froz, aluna da Pré-Escola 1, a participação nas brincadeiras foi muito divertida. “Eu acho muito legal o São João e estou muito feliz de dançar quadrilha” disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui